Membros do Decon são homenageados na Assembleia Legislativa

#Procon POR LIFETECH 14 DE MARÇO DE 2019
Membros do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), foram homenageados na tarde desta terça-feira (12) durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento marcou o Dia Mundial do Consumidor e atende a requerimento do deputado Guilherme Landim (PDT), presidente interino da Comissão de Defesa do Consumidor da AL.

Do MPCE, foram homenageados os promotores de Justiça Ann Celly Sampaio, Efigênia Coelho, Lígia Oliveira, Thiago Marques e Muriel Vasconcelos; a analista ministerial do Decon, Rita Pinheiro, a ex-estagiária de Decon, Atena Ribeiro e o ex-assessor técnico do Decon, Breno Colares. Celly Sampaio discursou em nome dos homenageados do Ministério Público e ressaltou as inúmeras ações promovidas pelo Decon durante a Semana do Consumidor com o apoio de diversos parceiros, com o Procon Assembleia e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Ceará.

“Em nome dos homenageados, agradeço as honrarias e destaco que eles representam aqui um time de excelentes colaboradores, competentes, comprometidos e dedicados, sem os quais não poderíamos estar colhendo os frutos meritórios de uma semeadura incansável. Celebramos nossos avanços e reiteramos nossa responsabilidade para com os desafios que ainda vislumbramos em nossos horizontes”, disse a representante do Decon.

Também foram homenageados o conselheiro Federal da OAB, Marcelo Mota, o diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia, Leonardo Peixoto, a diretora do Procon Fortaleza, Claudia Santos e o presidente da Associação Cearense de Supermercados, Gerardo Vieira.12.03.19.Homenagem.AL.Dia.Consumidor.s1

Valéria Soares, coordenadora geral do Procon Assembleia, órgão homenageado na solenidade, indicou que, hoje, o Procon é o “cartão de visitas da AL”. Ela agradeceu o apoio do presidente da Casa do Povo, deputado José Sarto (PDT), e ressaltou o comprometimento dos servidores do órgão.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Thiago Fujita, ressaltou que a defesa do consumidor é a defesa de toda a sociedade e, por isso, precisa ser fortalecida no momento atual do Brasil. Ele apontou que os profissionais da área do direito do consumidor atuam com extrema competência e compromisso no Ceará. Também participou da solenidade o procurador de Justiça Eulerio Soares Cavalcante.


Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado do Ceará
Email:imprensa@mpce.mp.br
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito