Projeto de Lei que solicita reforma de todas as estradas e ruas do perímetro irrigado de Icó é aprovado na Câmara

#Melhoria POR BEVE 24 DE MARÇO DE 2023

Vereadores do município de Icó aprovaram nesta quinta-feira (23), o Projeto de Lei 03/2023 de 06 de março de 2023 que solicita da Gestão Municipal a reforma de todas as estradas rurais e ruas do perímetro irrigado de Icó. O projeto é de autoria do Vereador Eliseu Amâncio.

Durante a discursão, o vereador destacou que apesar da solicitação ser realizada em um período chuvoso, ele tem consciência que existe um processo de elaboração do projeto de reforma realizado pela Secretária de Infraestrutura do município.

Eliseu salientou ainda que o tipo de terreno presente nestas áreas tem mais facilidade de abertura de crateras.

"A maioria das terras no perímetro irrigado é massapê, e quando a água vem que carrega a piçarra, fica buracos fundos, muitos grandes, crateras enormes".

O Vereador finalizou usando um ditado popular que se diz que é melhor prevenir do que remediar. O Projeto foi aprovado com dez votos favoráveis.

Por Edson Gomes