Câmara de Icó aprova pedido de urgência para votação de projeto que concede aumento aos professores

#Educação POR BEVE 03 DE ABRIL DE 2023

A Câmara Municipal de Icó aprovou nesta quinta-feira (30), o pedido de urgência solicitado pelo Poder Executivo para incluir na pauta de votação, o Projeto de Lei 7/2023 que concede reajuste ao salário base dos profissionais do magistério da rede pública municipal de educação do município de Icó.

O reajuste é solicitado após o Ministério da Educação ter anunciado em janeiro deste ano um reajuste salarial para a classe. Os profissionais que possuem 40 horas semanais terão um reajuste de 14,95%.

Após o reajuste, o valor estimado para o salário da classe chega a ser em média R$ 4.420,55 mensal. O texto será votado na próxima sessão.