Nota de Falecimento

img
#Luto POR BEVE 06 DE AGOSTO DE 2023

NOTA DE PESAR

==========================

Com imenso respeito e profundo sentimento de pesar, lamentamos o falecimento do Sr. PEDRO GILBERTO BARBOZA que exercia o cargo de vereador na Câmara Municipal de Icó.

Homem forte e dedicado ao ofício de servir a todos que dele se aproximavam para solicitar seus préstimos, fosse como cidadão, como dedicado advogado, ou como militante da política. Homem, esposo e pai, amigo e companheiro de muitas lutas. Líder político de renomada expressão e, por muitos anos, influenciador sobre os destinos de sua terra. Estes símbolos recaem bem sobre a figura do Guerreiro Dr. Gilberto Barbosa, como era carinhosamente conhecido e aclamado por todos os Icoenses.

Abraçando os caminhos da política partidária, foi um exemplo de luta permanente, cujos esforços foram bem reconhecidos pela comunidade do Icó e, em especial, por grande parte dos habitantes da Serra do Camará, no Distrito de Pedrinhas, onde sempre esteve radicada a família Barbosa, numerosa e honrada, trazendo sempre a bandeira do Patriarca Antonio Barboza, que exerceu a vereança por diversas vezes, foi presidente da Câmara e também Vice Prefeito do Icó. Gilberto Barboza, que também foi Presidente da Câmara, recebeu de seu pai o legado Político e o exerceu de forma correta, firme e elegante. Por seu trabalho, pesquisa e persistência a Vila de Pedrinhas, sede do Distrito, recebeu o correto nome histórico de Santa Cruz da Serra.

Na Câmara Municipal, sempre se pautou com firmeza, respeito e ética no exercício da nobre missão de representar a sociedade no parlamento municipal.

Companheiro amável e generoso com todos os parlamentares da Câmara Municipal, que se inspiravam nele para tomada de posições e decisões mais apuradas. Usou sempre a tribuna com equilíbrio e sensatez até o limite de suas forças. Sua última participação, ainda muito recente, foi um discurso de despedida que emocionou a todos, como se sentisse realizado por sua passagem pela Casa do Povo. Abraçou a política como um sacerdócio e fez dela um exemplo de dignidade.

Sempre pacato, equilibrado e dócil, exerceu com simplicidade a afirmativa de "manso e humilde de coração".

O município está lamentando sua partida da vida terrena, e a Câmara Municipal de Icó, através da Presidência, da Mesa Diretora, dos funcionários e assessores, e de todos os vereadores, seus companheiros de trabalho, se solidariza com a família, com os amigos e com todos os admiradores de Dr. Gilberto Barboza, rogando ao DEUS de bondade e misericórdia para que o acolha no seio dos justos e lhe conceda paz na vida espiritual.

Agradecemos por sua passagem entre nós, na certeza de que seus feitos sempre serão lembrados por todos os homens e mulheres desta terra de Nossa Senhora da Expectação e do Senhor do Bonfim.

Na oportunidade, em homenagem ao vereador Gilberto Barboza, a Mesa diretora da Câmara Municipal comunica aos icoenses, que a Casa do Povo, estará em Luto Oficial e com seus trabalhos suspensos pelo período de 03 (três) dias

Icó - Ceará, 06 de agosto de 2021.

CÂMARA MUNICIPAL DE ICÓ

FERNANDO ALEXANDRE LEITE GUIMARÃES NUNES

PRESIDENTE

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito