Projeto de Lei para prevenir e identificar casos de violência sexual e de gêneros é aprovado na Câmara de Icó
Os vereadores de Icó aprovaram segunda-feira (10), o Projeto de Lei que institui protocolos para prevenir, identificar e lidar com casos de violência sexual ou de gêneros em estabelecimentos e eventos abertos ao público.
O Projeto de autoria dos vereadores Eduarda Dantas e Evandro Filho destaca que a violência sexual e de gênero é um caso antigo e persistente no Brasil e precisa ser acompanhado por campanhas educativas e politicas públicas que ajudem no combate.
Durante a discursão, ambos os autores da matéria lembraram um recente caso que envolve o jogador Daniel Alves fora do país. Eduarda Dantas destacou que segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a cada um minuto, cerca de oito mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil.
Eduarda ainda ressaltou que não dá mais para assistir casos de violência e ficar calado, segundo ela é necessário à elaboração de políticas públicas.
"A gente não pode mais assistir casos de feminicídios e ficar calados, a gente tem que tá atrás de elaborar politicas públicas cada vez mais eficientes e eficazes" Afirmou.
A vereadora ainda afirmou que esta não é uma luta somente das mulheres, mas sim de toda a sociedade. A fala anterior foi apoiada pelo vereador Evandro Filho que afirmou abraçar a causa no combate à violência.
"Queria dizer que essa luta é uma luta de todos, e dizer que abraço essa causa e destacar a importância de mais politicas públicas voltadas a esta causa". Destacou.
O presidente da casa, vereador Fernando Nunes, também parabenizou a iniciativa de combate descrita no projeto. A matéria foi aprovada de forma unânime.
Há 7 dias
Há 14 dias
Há 21 dias
Há 28 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?