Segurança nas escolas é debatido na Câmara de Icó

#Segurança POR BEVE 15 DE MAIO DE 2023

Segurança nas escolas é debatido na Câmara de Icó

Preocupados com a segurança nas escolas mesmo após uma onda de ameaças, os vereadores da Câmara Municipal de Icó debateram na quinta (11), dois projetos que trata da melhoria para a segurança dos alunos no ambiente escolar.

O primeiro Projeto debatido é de autoria dos vereadores Kailton e Samuel Maracanã, que solicita do Poder Executivo a capacitação de vigias e porteiros das escolas e creches do município. Pra colaborar, os autores solicitam também o uso de detector de metais e câmeras. Sobre o detector de metais , a gestão municipal entregou os equipamentos na semana passada para os vigias durante eventos da semana do município.

Já o segundo Projeto é de autoria da vereadora Eduarda Dantas, que apresenta um pacote de medidas e sugestões de melhoria na segurança. Uma das sugestões é o aumento efetivo da guarda municipal. Outra sugestão é o fortalecimento do programa psicossocial nas escolas.

De acordo com a autora, o tratamento psicológico pode ser um dos principais pontos para o combate aos ataques, já que grande parte dos acontecimentos envolve pessoas que já sofreram bullying no ambiente escolar. Os dois projetos serão votados na próxima sessão.